quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Info Post da semana

Navegando por aí vi uma reportagem muito interessante do site Mundo do Marketing, que vocês podem conferir na íntegra aqui.

Que o mercado dos esmaltes é quente a gente sabe há tempos, e as grandes empresas estão se voltando para esse ramo cosmético.

Vejam alguns trechos:

Desdobramentos do crescimento da categoria
No início do ano, a TNS e a fabricante Mundial Impala realizaram uma pesquisa com 600 consumidoras das principais capitais do país, para conhecer melhor os hábitos do público.  O estudo constatou que 56% das brasileiras fazem a unha toda semana e, deste total, 86% afirmam pintá-las ao menos uma vez em sete dias, sendo que 14% trocam de esmalte duas vezes por semana.  Segundo o estudo, 25% das meninas de 16 a 19 anos preferem cores inusitadas, como azul e amarelo, e 40% gostam de combinar a cor da unhas com a das roupas.
De acordo com o mercado e o comportamento das consumidoras, as produtoras Adrianne Elias e Luciana Medeiros criaram o Nails Fashion Week. O evento é inspirado nas semanas de moda e apresenta dedinhos desfilando as tendências de produtos para as unhas. “Acreditamos que o setor de esmaltes é a tendência de moda mais democrática que existe. Toda mulher agora pode seguir o mercado independente da sua renda social, pois existem produtos de R$ 1,50 até R$ 90,00”, expõe Luciana, em entrevista ao portal.
 
As produtoras já planejam para junho do próximo ano a segunda edição. “Vamos levar de seis a oito empresas durante dois dias. O objetivo é que o evento aconteça duas vezes ao ano, como as semanas de moda, porque existe lançamento de esmalte para isso”, declara Luciana. Até o fim do ano, Adrianne e Luciana planejam levar versões Pocket da apresentação de São Paulo para seis capitais brasileiras e, enquanto a próxima edição não chega, a Nails Fashion Week mantém uma página no Facebook apresentando notícias do universo de esmaltes e trocando ideias com as consumidoras.

Espero que tenham gostado das informações!! 

Beijos

3 comentários:

  1. Eu fui!!!! E foi muito legal, achei bem interessante, apesar de algumas coisinhas q não curti, mas foi bem legal!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oieee

    adorei seu blog!

    estou seguindo

    beijos

    http://unhadehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da reportagem e do seu blog também.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar aqui!!!